13 de outubro de 2009

Medo


Estou lendo o livro "Sem medo de viver", de Max Lucado. Não sou muito fã do autor, que na minha concepção, é muito meloso e repetitivo. Mas reconheço seu talento, especialmente escrevendo devocionalmente para novos seguidores, recém chegados ao caminho.


Ganhei esse livro do Sérgio Pavarini (pavablog, da lista de blogs ao lado), a quem agradeço muito.


Isso é que é bom. Ler um livro que ganhei (certamente não compraria), sem expectativas...e se surpreender!
Logo no início, o livro diz o seguinte:
"Quanto mais inseguros nos sentimos, mais malvados nos tornamos”.

“O medo libera o tirano dentro de nós.”
Isso me fez lembrar meu filho, que com menos de três anos de idade, já dormia na casa de um amigo da escola, sem medo ou qualquer problema...nem saudade ele tem da gente....rsrsrs...Paula um dia comentou comigo que não sabia se ficava feliz pela segurança e independência dele ou triste com medo de aos cinco anos ele decidir ir morar sozinho...rsrsrsrs
Mas nos regozijamos na sua segurança, reflexo do nosso amor.
E eu desejo estar seguro sempre, como reflexo do amor de Deus por mim, para não me tornar malvado, tirano, covarde etc...
O perfeito amor lança fora todo o medo!!!!
Hoje estou com um amigo-irmão numa situação difícil - com sua mãe em coma, com grave risco de vida. Estamos em sofrimento, choro, e um sentimento horrível de impotência.
Mas esse amor de Deus que traz segurança, coragem, e força é que nos sustenta...é isso...socorro bem presente na tribulação...companhia...consolo...e amigos!
Bola pra frente!

0 comentários: