27 de dezembro de 2010

São Francisco de Assis é uma inspiração!


Ganhei esse livro na primeira confraternização desse ano, dia 27/11, em São Paulo. O presente foi do meu amigo oculto, Roberto Costa, companheiro no Conselho da Visão Mundial Brasil. Imediatamente comecei a leitura.
Duas razões contribuiram para que esse livro fosse o que mais tempo passou na minha mão em 2010 Demorei a terminá-lo porque esse mês de dezembro é muito cheio de agenda e porque ele tem 522 páginas!
Mas quero dizer aqui que todas as páginas valeram muito a pena. Não se tratam de assuntos repetidos ou óbvios e nem excesso de detalhe ou excesso de ilustrações. É puro conteúdo que promove muita reflexão e sobretudo inspiração.
O vasto conteúdo explora seis grandes tradições cristãs: contemplação, santidade, carismas, justiça social, evangelicalismo, e simbologias (sacramentalismo, liturgias etc).
O mais legal é que para cada tradição o Autor contava histórias de personalidades, que são considerados paradigmas históricos, conteporâneos e bíblicos...assim pude conhecer melhor algumas histórias, como por exemplo, de Santo Agostinho, São Francisco de Assis etc...
Recomendo de verdade. Além de inspiração e boa formação espiritual, o livro ainda dá ao leitor uma grande perspectiva da história da igreja, cujo conhecimento é muito válido.
Em tese, esse era para ser o meu último post do ano de 2010, porque o meu próximo livro só terminarei em janeiro. Mas amanhã Davi, meu terceiro filho nascerá e isso será motivo de mais um posto comemorativo.

1 comentários:

Unknown disse...

eu gosto muito deste livro,sempre leio e releio é engraçado tenho carinho por este livro,estava num teste de despreendimento dele quando a divina providencia te deu!rss, acho que fui reprovado!rss,mas to contente porque vc leu.abraço irmão,tenho carinho e respeito por vc e pelas coisas que diz.