8 de março de 2012

A Bíblia na ordem cronológica!


Passei muito tempo sem postar nada aqui no blog.

É que nesse período dediquei-me a ler um livro especial, que conta todas as histórias narradas na Bíblia, com uma linguagem simples, de forma a apresentar, sempre que possível, a ordem cronológica. É um grande resumo da parte histórica das Escrituras.

Obviamente que essa leitura não substitui a leitura do texto bíblico, sobretudo para fins devocionais, mas com certeza dá ao leitor, especialmente aqueles iniciantes, um quadro geral.

Eu, que sou louco por histórias, e pela "História" curti muito reler alguns textos, especialmente considerando a cronologia mais aceita.

Por exemplo, ler os Salmos na perspectiva do contexto histórico do salmista é muito interessante; ler provérbios considerando a história de Salomão, ler os profetas considerando a situação das nações e do povo à época das profecias etc, sem qualquer divisão didática ou propósito teológico.

Vale muito a pena. Demorei pra ler. Li com calma, curtindo cada parte dessa história, pois o conhecimento dessa história mudou e continua mudando a minha vida.

0 comentários: