10 de abril de 2012

"Eu não tinha nenhum filho e várias teorias sobre como criar filhos. Agora tenho três filhos e nenhuma teoria."

Ganhei essa joia do amigo Eduardo Nunes e me surpreendi com textos objetivos, honestos e realmente edificantes. Trata-se de um livro que explora a vida de Moisés apontando características da sua liderança, especialmente sob a perspectiva da solitude e outras disciplinas espirituais.

De fato eu cresci e fiz reflexões importantes para orientar minha caminhada. Dentre muitos textos, destaco os seguintes, com tradução livre e meus comentários.

"Eu não tinha nenhum filho e várias teorias sobre como criar crianças. Agora tenho três filhos e nenhuma teoria." É fácil falar e ter opiniões, difícil é colocar algo em prática.

"Um grande desafio da liderança espiritual hoje é manter profundos valores espirituais em meio a pressões de performace, medida em números e análises quantitativas." Por isso cada vez mais os líderes com credibilidade e saude emocional e espiritual estão se desvinvulando de instituições que os avaliam por performace.

"Algumas pessoas se contentam com viver a vida, curtindo o fruto do seu trabalho, e sofrendo as coisas da vida. Há outras pessoas que sentem um chamado irresistível para se comprometerem com iniciativas que nem todos compreendem ou enxergam. É difícil ser uma dessas pessoas." Não se pode comparar estilos de vida, justamente por isso. Cada um deve dar conta de cumprir o seu próprio chamado.

"É inevitável a transgressão quando há muitas palavras, segundo Provérbios 10:19. Por isso líderes devem fazer reflexões sobre o hábito de falarem muito, ou de escreverem muito". Isso é uma grande reflexão. Somos instados e cobrados a falar e sobretudo escrever, opinar, produzir às quantidades e isso tem um risco bem definido nas escrituras,

0 comentários: