1 de janeiro de 2011

É preciso saber sofrer, ops, viver!



Tudo começou na semana do Natal quando estávamos na casa de Fred e Carmem comendo uma boa macaxeira com amigos, e eu conversava com Leska sobre o fato de que as pessoas que sofrem estão mais aptas a ouvir a voz de DEUS.

A semana que se seguiu trouxe a notícia de que nosso terceiro filho nasceria 10 dias antes da data aprazada (era pra ser 06/01 e foi 28/12). Depois eu tive outras duas notícias desagradáveis, e fiquei um pouco ansioso.

Chegou o dia 28/12 e logo cedinho, antes do sol raiar, Deus falou claramente comigo e me lembrou que eu devo ser mais parecido com Jesus. Eu decidi atravessar o dia da forma mais terna e tranqüila que eu pudesse e deu certo. (Estou lendo também “A bacia das almas” de Paulo Brabo e isso ajudou bastante).

O parto foi muito tranqüilo (o mais rápido dos três que eu participei e filmei) e Davi nasceu com 3 kg, muito lindo. Mas a médica notou que ele estava fazendo mais esforço do que o necessário para respirar e decidiu que ele deveria ficar na UTI por um tempo.

Acontece que esse tempo já está hoje fazendo 4 dias! Mas Deus tem cuidado da gente e eu estou contente.

As três primeiras noites (28, 29 e 30 de dezembro) a minha sogra dormiu com Paula e eu dormi com nossos filhos mais velhos (Ivanzão e Caio). Na última noite (dia 30) eu passei muito mal, tive muitas dores e não consegui dormir. Mesmo sem eu dizer nada, Caio (apenas 2 anos de idade) notou, acordou, veio até perto de mim, pôs minha cabeça em seus braços e me fez carinho. Ivanzão viu a cena, saiu do colchão que estava no chão do nosso quarto, subiu na minha cama e deitou-se ao meu lado. Nada precisava ser dito. Chorei pela primeira vez, de alegria e emoção.

Na manhã do dia 31 nós decidimos enviar os meninos para Porto de Galinhas para passar o réveillon com os primos, tios e avós, já que Paula e eu teríamos que ficar no Hospital. Chorei pela segunda vez, de saudade.

Durante esse dia 31 Paula e eu choramos muitas vezes, hora de saudade dos meninos, ora de ansiedade pra ter Davi nos braços. Mas o melhor de tudo foi chorar com sentimento de ação de graças por tudo que DEUS tem nos proporcionado e pelo que ELE tem sido em nossas vidas.

E o que falar das muitíssimas demonstrações de carinho da nossa família e amigos...não tem preço!

Estou ciente de que Davi vai melhorar e de que no tempo certo iremos pra casa. Paula terá alta amanhã e Davi deve permanecer na UTI até terça feira. E eu constato novamente: quem sofre está muito apto a ouvir a voz de DEUS.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é meu velho... O mais difícil você já tem: a fé e a consciência de que DEUS está olhando pra sua família e que nenhuma gota das lágrimas por vocês derramadas é em vão. Estamos na torcida...

Muitas bênçãos pra DAVI e pra toda a família!!!

Feliz Vida Nova!!!

Anônimo disse...

Pois é meu velho... O mais difícil você já tem: a fé e a consciência de que DEUS está olhando pra sua família e que nenhuma gota das lágrimas por vocês derramadas é em vão. Estamos na torcida...

Muitas bênçãos pra DAVI e pra toda a família!!!

Feliz Vida Nova!!!

Marianinha, Betânia e Nohab Rocha