27 de junho de 2011

Historicidade de Jesus, dos Evangelhos e da Ressurreição! http://congressodi.tumblr.com

Estou me preparando pra participar do Congresso DI (http://congressodi.tumblr.com/). O pessoal me indicou a leitura de um livro e uns vídeos pra assistir. O livro eu vou dar uma checada quando estiver mais perto (na semana que antecede o evento), mas os vídeos eu já assisti.

Um deles eu achei bem legal e resolvi então compartilhar aqui no blog. Trata-se de um pequeno documentário, com linguagem simples, conteúdo resumido, mas que dá uma boa visão geral acerca de grandes questões que serão discutidas no congresso e que passam pela cabeça de qualquer pessoa séria que decida seguir a Jesus, a partir dos ensinamentos contidos na Bíblia. Eis o link:

http://www.youtube.com/watch?v=DHX6uqtWHyE&feature=PlayList&p=BA970EB6E2B9D50E&playnext_from=PL&index=0&playnext=1

Quem assistir verá algumas informações bacanas sobre a historicidade de Jesus, das fontes bíblicas, especialmente do Novo Testamento e mais especialmente ainda dos evangelhos, e de quebra algumas informações sobre a ressurreição.

Sei que a nossa fé vai além dessas questões científicas, na medida em que, necessariamente, fé implica em algo sobrenatural, não comprovável de maneira exata, mas sei também que crer é também pensar (como diria Stott), de forma que achei o vídeo edificante.

Vale a pena.

0 comentários: