7 de dezembro de 2012

Disciplinas Espirituais


Mês passado eu encontrei na minha biblioteca esse livro que eu não tinha lido e que não me lembrava de ter ganhado ou comprado. Imediatamente comecei a ler e vi que era nem tanto um livro, mas uma proposta de roteiro disciplinado para jejum e oração em favor da igreja e do Brasil.

Depois descobri que o livro tinha sido adquirido pela minha esposa. Decidi topar o desafio de me disciplinar, como o autor propôs. Confesso que não fui 100% bem sucedido na empreitada. Teve dia que eu não li e teve dia que eu li duas seções para compensar (especialmente nos finais de semana).
Mas o jejum é uma disciplina bacana! Nunca me arrependo de praticar. Esse eu cumpri. Como eu sou um mega pecador  e muito relapso, esses instrumentos pra ajudar nas disciplinas espirituais são valiosos. Sou eu lutando contra minha natureza...

Os textos são simples. Servem de inspiração para a orações. Perdoem-me a sinceridade e a confissão, mas não tenho o hábito de orar pelas cidades, lugares, etc...eu até deveria ter, mas não tenho. Me acostumo mais orando em favor de pessoas, especialmente aquelas que eu conheço ou que crio alguma empatia.

 

0 comentários: