30 de abril de 2013

O significado do casamento!

Ganhei de presente esse livro do Bispo Paulo Garcia. Ele me disse que era muito bom. Considerando que PG trata de familia e casamento há muitos anos, achei que a indicação não poderia ser mais valiosa.

Realmente o livro é espetacular. Um cristão ortodoxo (será que essa é a melhor palavra? - melhor do que cristão sério) certamente vai encontrar nesse livro reflexões honestas e bem fundamentadas sobre o casamento e as questões acessórias como o papel do homem e da mulher, sexo etc..

Já uma pessoa que não professa a fé cristã, ou uma pessoa que não se aprofundou ainda no discipulado e no conhecimento da Bíblia, certamente vai odiar o livro. É que o Autor e sua esposa (que escreve um capítulo) não são "politicamente corretos". Suas opiniões e interpretações dos textos bíblicos certamente não se coadunam com o espírito desse mundo, de relativismo etc...

O que é bem legal é que o texto é recheado de referências a estudos científicos, o que ajuda a desmistificar algumas premissas equivocadas que facilmente de encontram nos discursos mais superficiais...

Há alguns anos eu dou palestras sobre sexualidade e auto-estima, sob a perspectiva bíblica, e o livro também oferece bons recursos sobre esse tema.

Recomendo!

0 comentários: