17 de dezembro de 2008

Lendo e se apropriando

Como disse no primeiro post do blog, quando de sua criação, escrevo para me apropriar daquilo que penso, ou que digo que penso. Descobri que se eu ler e gostar, foi bom. Mas se eu ler, gostar e escrever algo, ainda que seja só um post, eu me comprometo com o que escrevi, crio uma espécie de sentimento de necessidade de coerência...ou seja, eu me aproprio e me empodero disso que li e gostei...ainda que seja só um sentimento!

Nessa linha de raciocínio, vou compartilhar parte de um artigo de Carlos Queiroz, publicado na revista "Mãos Dadas", Edição de setembro de 2008 (www.maosdadas.org), que é simplesmente inspirador e motivador da minha missão:

"São raros os pastores e pastoras que se dedicam às crianças. Muitas igrejas se transformaram em empresas religiosas mantidas por clientes potencialmente capazes de pagar a conta do negócio religioso. Como as crianças não estão em fase de produção econômica, são relegadas a um plano secundário, ou totalmente esquecidas."

Isso é muito verdade. Os adultos ou pagam a conta, ou ajudam com mão de obra na empresa religiosa e por isso são o alvo de muitas igrejas, e as crianças sofrem, sobretudo as pobres.

Criança precisa de modelos...de bons modelos...

0 comentários: