25 de fevereiro de 2009

O Conhecimento de Deus

Torcida,

Nesse carnaval eu terminei um livro que o Rev. Fred Souto me deu de presente, cujo título é o mesmo desse post (ver lista ao lado).

Tenho lido, pregado, ouvido e tentado viver de acordo com o evangelho da graça que fala do amor de Deus, e não me arrependo disso.

No entanto, confesso que reconheço algumas armadilhas nessa jornada, sobretudo em função da nossa natureza pecadora e inclinação para buscar os caminhos mais curtos ou mais largos.

Um dessas armadilhas é esquecer do nosso chamado à obediência, à santidade. Nesse ponto, trago ao blog um trecho desse livro, muito perspicaz, como veremos:

"Qual é o propósito da graça? Primeiramente restaurar nossa comunhão com Deus. Quando Deus lança o fundamento deste relacionamento restaurado, pelo perdão dos nossos pecados ao confiarmos em seu filho, o faz para que a partir desse momento nós e ele possamos viver em comunhão. Ao renovar nossa natureza, Deus tenciona nos capacitar e, na realidade, nos levar ao exercício do amor, da confiança, da alegria, da esperança e da obediência concentrada nele - atos que, de nossa parte, compõem a realidade da comunhão com Deus, que se faz constantemente conhecido a nós. Este é o objetivo da obra da graça - conhecimento de Deus e mais profundo e comunhão mais constante com ele. A graça é Deus conduzindo os pecadores cada vez para mais perto de si."

Fantástico não é? Que Deus nos dê graça! E nós busquemos a obediência, por sua graça.

0 comentários: