16 de julho de 2009

Graça

Pense num assunto difícil de entender! Muita gente que eu conheço não entende a Graça. E eu me pergunto como conseguem ser cristãos sem entender isso. Muita gente se diz cristão pela religiosidade natural da nossa cultura. Mas nem sequer sabem a razão do sacrifício de Jesus e por que razão precisaríamos "aceitar" (sic) Ele como Salvador.
A gente diz muito – “Graças a Deus”. O que isso significa? Que só aconteceu por causa de um ato de Deus.
Assim é a nossa salvação. Graças a Deus, ou pela graça de Deus, por que foi Deus quem providenciou a nossa salvação. Sem ela estávamos perdidos em nossos pecados.
Não há um justo sequer na terra – todos somos pecadores – e o certo era que a gente fosse pro inferno. A bíblia diz que deveríamos ser totalmente santos, amorosos, calmos etc...
Mas infelizmente não somos assim e precisamos de um ato de Deus que nos dê a salvação, mesmo sem a gente merecer. É um favor imerecido.
Aí você me pergunta...a salvação é de graça, para todos? SIM!
Assim, tendo Deus providenciado de graça a nossa salvação, quem quiser pode ter acesso direto a ela. Basta crer em Jesus Cristo.
Agora crer não significa acreditar – uma coisa é diferente da outra. Crer significa também obedecer.
(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Assim, se eu devo somente crer em Jesus, e pela graça serei salvo, não há nada que eu possa fazer para assegurar minha salvação, minha ida pro céu, correto? CORRETO!
A salvação não vem pelas suas obras, ou se você for uma pessoa boa. Não adianta dar esmolas, ajudar, etc...a nossa bondade não paga o preço do nosso pecado...
Sem crer não tem graça e sem graça não há salvação!
Alguém vai então perguntar, então é melhor viver pecando, já que eu não preciso fazer o bem?
Não – a resposta é simples...quem crê tenta obedecer e ser igual a Jesus e portanto não quer pecar...quer fazer o bem de toda forma...só assim, crendo, receberá de graça a Salvação!
Precisamos falar mais sobre a Graça, pois impera por aí o sutil conceito de salvação pelas obras, pela caridade, pelo "nível" (sic) de santidade, pelo engajamento na igreja etc.

0 comentários: