5 de agosto de 2009

O Reino entre Nós

Hoje aconteceu uma daquelas sincronicidades que fazem nossa alma se alegrar muito em Deus. Terminei de ler ontem o livro cujo título é o mesmo desse post, co-escrito por Maurício Cunha, da Visão Mundial (ganhei esse livro ao renovar minha assinatura da Ultimato!).

O livro é muito bom, muito indicado a quem trabalha ou tem interesse em trabalhar nas comunidades, através de ministérios sociais da igreja, de missões, ong´s cristãs etc.

De cara, lemos que o desenvolvimento integral da comunidade está para a ação emergencial da "ajuda", assim como o discipulado está para a pregação do evangelho. Já imaginou que legal isso? O livro é muito bacana!

Escrevi "ajuda" assim, entre aspas, porque o livro também toca nesse ponto de mutualidade, onde quem "ajuda" é também "ajudado".

Aí hoje de manhã, depois de deixar o mala na escola, vim pro escritório ouvindo uma pregação que Derik tinha me emprestado, de Ed René Kivitz, que fala de discipulado. Ele diz, entre outras coisas muito bacanas, que o processo de discipulado não é um processo de transferência de informações, mas sim interação e vida em comunhão.

Nessa mensagem Ed René fugiu completamente ao seu estilo e eu achei massa. Não que eu não goste do jeito que ele fala normalmente, mas nesse dia ele tava muito humano, muito próximo, e isso acaba com a religião e se aproxima da realidade, o que me empolga.

E a mensagem tinha tudo a ver com o livro e tudo a ver comigo, cristão, disposto a transferir menos, viver mais, desenvolver mais, sofrer mais etc etc...

Indico o livro e gravo a mensagem pra quem quiser escutar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quero uma cópia da gravação sim. Se puder manda por Nathalia.

Abraços

Rafael Batista de Oliveira disse...

Que beleza Vanzoca.
Não conheço o livro, mas deve ser bom sim.
O tema é fantástico.
abração,
Rafa

Polianna disse...

Graça e paz, Ivan.. Sou da IEVCA, do Pr. Artur. Podes me enviar o teu e-mail? Preciso falar com vc, nada urgente rs! Envia para polyveira@yahoo.com.br.
Obrigada. Deus te bendiga!

Danilo disse...

Ola Ivan!

Visitando blogs para divulgar o nosso Genizah encontrei o seu espaço. Supresa boa. Ótimo material inédito e bons posts em geral. Parabéns.

Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor, oferece textos inéditos de grandes autores e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


Vejo você por lá e já estamos lhe seguindo.

Paz e Bem.

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/