23 de junho de 2010

A chave para acessar a paz que excede o entendimento, o atalho para uma adoração tranquila, é um coração agradecido pelo Reino que a chuva não

Ler a Bíblia todo dia e ler a Bíblia o tempo todo faz todo o sentido do mundo, porque lemos as mesmas coisas, sendo que com valores diferentes, maturidade diferente, passando por situações diferentes...a cada dia estamos diferentes.

Nesse sentido acabei de ler Hebreus, e o final falou muito a mim, que estou agradecido a Deus e ao mesmo tempo preocupado com a situação de PE e AL, casrigados pela chuva.

Quando desconsideramos a divisão entre capítulos e versículos, que é meramente para facilitar o manuseio da Bíblia, notamos que o autor está discorrendo sobre muitas coisas, dentre as quais eu destaco:

"Hebreus 12:27 As palavras "mais uma vez" mostram bem que as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser abaladas continuem como estão."

Bem sei que a situação está dificílima, mas nos animemos sabendo que a salvação está garantida e que os sofrimentos desse mundo não comparam com a glória futura. Essa esperança messiänica deve ser nosso consolo.

"Hebreus 12:28 Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor."

A chave para acessar a paz que excede o entendimento, o atalho para uma adoração tranquila, é um coração agradecido pelo Reino que a chuva não pode destruir.

"Hebreus 13:3 Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles."

Ao mesmo tempo, caso não estejamos sendo diretamente afetados por essas chuvas e catástrofes naturais, lembremo-nos dos que estão sofrendo e não fiquemos só em palavras, mas façamo-nos o que pudermos para ajudá-los.

É o que tenho refletido aqui de longe. Espero chegar para me prontificar ao exército dos que se solidarizam e são resposta de oração dos desesperados que sofrem.

0 comentários: