22 de julho de 2010

"Comum" vivia da "Terra do Familiar" e ia pro seu "Trabalho Usual"



Animado com a leitura do livro "A ressurreição de Cristo", fui na livraria e comprei três romances. (fiquei impressionado com a pouca quantidade de oferta de romances cristãos)

O primeiro que acabei de ler é esse livro "O Doador de Sonhos" de Bruce Wilkinson (o mesmo autor daquele livro "A oração de Jabez").

Me decepcionei de início porque pensava que era um romance mesmo...uma história de verdade...e não é! o Autor tentou dar uma de Bunyan e imitou "O Peregrino", contando a história de um homem que se chamava Comum e vivia da Terra do Familiar e ia pro seu Trabalho Usual...deu pra pegar esse estilo de parábola?

Mas a segunda parte do livro mostra o Autor aplicando os ensinamentos contidos na parábola, escrito como se o Autor estivesse conversando com o leitor numa sala de aconselhamento, e isso foi interessante.

Ele trata de perguntas como: "Moisés recebeu seu chamado/sonho através de uma sarça ardente...e eu com 30 anos, que não vivi essa experiência, como posso ter certeza do meu chamado/sonho?" ou "Como convencer meus pais ou esposa da importância do meu sonho/chamado quando eles se opõem?".

Eu penso que todos nós passamos por essas fases, com as mesmas perguntas.

1 comentários:

amotaadv disse...

Cumpade, perdi, desarticulei meus sonhos espirituais. Vou resgatah-los !