12 de julho de 2010

Um pragmático que deseja adquirir informação...



Eu confesso que tendo a ser muito pragmático, passando dos limites. Isso fez com que a minha paixão por leitura virasse compulsão por informação e aquisição de conhecimento.

Assim, normalmente prefiro ler livros que "acrescentem" algo pra mim e que me sejam "úteis" de maneira objetiva e pragmática. Livros de direito, administração de empresas, teologia, devocionais etc.

De uns tempos pra cá, li muito pouco romance etc...basta ver a minha lista dos mais recentes, postada aqui no blog...

Minha cunhada um dia me apresentou a um livro que ela me disse ter adorado. Meu irmão também leu e falou muito bem. Eu fiquei curioso e resolvi ler "A Ressurreição de Cristo", de OG Mandino. Mamãe tinha um exemplar antigo em casa (4ª edição, de 1980).

O livro apresenta a história de um escritor que perdeu a fé e tenta provar que a ressurreição de Cristo foi uma farsa. No entanto, o homem obstinado acaba embarcando em uma viagem espiritual que o leva à Jerusalém, seis anos após a crucificação. O que encontra ali o faz reformular seus conceitos.

Pra quem já leu bem os quatro Evangelhos e o livro de Atos esse romance é fantástico. O autor tem uma imaginação muito fértil que, aliada a uma pesquisa muito acurada, produziu uma estória que você não quer parar de ler.

Há no livro (lembrem-se que é um romance) umas teorias mirabolantes de que o Centurião que recebe pedro em casa lá depois de Pentecostes estava com Pilatos na época do julgamento de Jesus...que Marcos teria sido o primeiro a atestar a ressurreição...que um guarda da tumba teria se tornado jardineiro de Nicodemos...que o jovem rico seria filho de Nicodemos...e muitas outras coisas que realmente prendem a leitura.

Vale a pena. Havia esquecido de como é bom ler apenas por ler...um bom romance...adorei!

0 comentários: