17 de agosto de 2010

Tudo se faz novo, inclusive a necessidade de ser, saber e experimentar.



Acabei de ler esse Romance. Pois é, mais um romance. Nesse caso, a Autora decidiu escrever sobre alguns coadjuvantes, alertando desde já que se trata de ficção histórica, tentando permanecer fiel à mensagem das escrituras. Esse livro romanceia a história de Arão, irmão de Moisés e de Miriã.

Eu poderia enumerar várias passagens do livro em que me emocionei de verdade, pois essa narrativa nos lembra o tempo todo como somos pecadores, parecidos com aquele povo israelita cabeça dura, apesar de tudo o que DEUS é!

Lendo esse livro percebi que não adianta a gente ter tido uma grande experiência com Deus. A gente tem que buscar ter sempre novas experiências de forma a manter nossa fé vacilante viva e nossa memória acesa aos feitos de Deus.

O mesmo Arão que viu todos os sinais no Egito e no deserto foi quem vacilou na idolatria e falta de fé!

Nem adianta simplesmente "saber" ou "ser"...o tempo faz a gente "deixar de ser" e "esquecer" facilmente as coisas, os sentimentos, a história etc...

Na caminhada o passado ficou pra trás...tu se fez novo! Isso vale pras coisas ruins (pecados etc) e pras coisas boas. Cada dia tudo é novo, inclusive a nossa necessidade de "ser" e "saber" e "experimentar" pra ver que o Senhor é bom!

0 comentários: