1 de maio de 2011

Depender de DEUS, ser resiliente e manter as prioridades devidamente escalonadas!

Há 15 dias participei de um encontro com amigos...uma imersão de 3 dias em Porto de Galinhas, nos quais tratamos do tema "Vida e Morte" sob a perspectiva do nosso desenvolvimento.

Esse fim de semana eu tive a oportunidade de participar do retiro anual do conselho diretor da Visão Mundial Brasil, em Aldeia, facilitado por Carlinhos Queiroz, e tive a grata surpresa de que o tema abordado no retiro seria o mesmo, sendo que tratado da perspectiva da espiritualidade em Jesus Cristo.

Nesse meio tempo, entre os dois eventos, participei de uma reunião de planejamento do Programa LIDERA, do Ação Empresarial pela Cidadania, e lá também fui edificado de várias formas.

Sob o efeito dessas três enormes influencias, escrevi:

"Eu sou teu, único.
Por isso sou do próximo - fraternalmente.
Eu tenho um chamado, real.
Por isso me ajoelho - humildemente.
Eu desejo deixar um legado, perene.
Por isso construo sifnificados - ousadamente."


A semana foi de fortes emoções: véspera de semi-final no campeonato pernambucano; muitas reuniões; suspeitas de tentativa de suborno; mais reuniões; aniversário de Paula; chuva que desabou na minha sala de jantar por conta de uma calha entupida...

Mas uma coisa é certa: nada é mais tranquilizador do que depender de DEUS, ser resiliente e manter as prioridades devidamente escalonadas.

0 comentários: