29 de janeiro de 2009

Um pouco mais sobre Sofrimento

Hoje eu deveria postar uma reflexão sobre "julgamento", baseada em Romanos, mas recebi uma notícia de alguém querido meu está sofrendo. Essa semana eu já postei um verso sobre semear com lágrimas, baseado no Salmo 126, mas decidi postar outra coisa que escrevi sobre esse assunto. Aí vai:

"John Stott me lembrou hoje (Ouça o Espírito Ouça o Mundo) que o sofrimento faz parte da vida, segundo os ensinamentos de Jesus.

Automaticamente lembrei-me também de uma mensagem maravilhosa de Ed René Kivitz (Coração Quebrantado - Youtube) onde ele dizia que, em sua percepção, aqueles que sofrem, normalmente são os que tem melhor oportunidade de ouvir a voz de Deus com facilidade.

O Salmo 126 lembra que Deus livrou o Seu povo do Exílio babilônico, o que é bom, mas finaliza arrematando que muito se semeou enquanto havia lágrimas.

Que Deus me ajude a viver nos montes e nos vales.
Pedra Solta, 06/01/2009"

Tenho lutado contra essa avalanche de conceitos de "auto-ajuda". Insisto que precisamos de ajuda do Alto, porque tem coisas que nos fazem sofrer e que não há auto-ajuda que resolva.

Conforto, felicidade e bem estar, meus amigos, estão no Senhor, no fruto do Espírito, no amor. O resto é perfumaria.

0 comentários: