22 de julho de 2009

Por que você não quer mais ir à igreja?

Tenho fama de exagerado. Quem tem fama deita na cama! O livro, cujo título é o mesmo desse post, foi um dos melhores que já li na minha vida!

Foi escrito por dois autores, sendo que um deles ajudou na elaboração de "A Cabana". Esse livro não tem a mesma aventura/drama de "A Cabana" mais tem um conteúdo ainda mais libertador!

Sinceramente, no meio do livro eu tinha sensações de que todo esse conteúdo eu já tinha ouvido nas minhas conversas com Carlos Queiroz, mas adorei degustar algo escrito, concatenado e sistematizado, sobre a igreja de Jesus.

Aliás, cliquem no link abaixo pra ver um artigo dele (Carlinhos) que bem poderia ser um apêndice do livro...

http://pibbjovem.wordpress.com/2009/07/08/o-coroinha-e-o-office-boy/

Morri de rir me lembrando que no ano passado eu fui pregar num evento lá da igreja para jovens em discipulado e falei sobre a Ceia do Senhor. No outro dia soube que pessoas tinham ficado escandalizadas porque eu não era pastor e não poderia "celebrar" a Ceia, mesmo com autorização do Bispo (sic) e nem muito menos poderia dizer que um almoço com amigos poderia ser considerado como Ceia do Senhor. (eu havia dito que toda sexta-feira celebrava a Ceia com dois amigos num restaurante rsrsrsrss). Pois nesse livro um irmão "celebra" a Ceia num churrasco.

Não tenho dúvidas de que vai ter muita gente chiando sobre esse livro, especialmente os especialistas religiosos, e aqueles que deixam a forma domar o conteúdo. Mas uma coisa é certa: se as pessoas lerem de peito aberto, haverão de refletir sobre muitas coisas.

Esse livro tinha que ser de leitura obrigatória (rsrsrsrs)...

2 comentários:

Robi disse...

Então me empresta!
:)))

al brian disse...

tá bom, vou comprar!
xêro