25 de outubro de 2010

Se a idéia era mudar o coração, o objetivo foi alcançado em mim!




Acabei de ler esse livro. Na verdade, não é bem um livro...uma história, ou uma tese. Esse projeto foi parte de um programa chamado Rota da Paz, em Fortaleza-CE, e contou com o apoio da Visão Mundial.

São relatos de vários jovens que vivem em situação de pobreza, expostos à violência urbana. A idéia do livro é que as pessoas, a partir da leitura desses relatos, possam ver esses jovens com outro olhar.

Pelo menos comigo o objetivo foi alcançado! Impressionante como um pouco de esperança pode mudar uma vida; uma comunidade! Como cobrar ou sentir raiva de jovens que nunca tiveram chance na vida?

Quando indagados, essas crianças/adolescentes/jovens nos mostram que são vítimas da nossa própria omissão. E nesse livro eles fazem isso não com ódio, mas com doçura, verdade e esperança.

São questões que mexem com qualquer um.

Se você um dia se pegar sentindo algo diferente de "amor" por qualquer adolescente/jovem marginalizado basta ler esse livro e Deus certamente transformará o seu coração. Você passará a orar por eles e quem sabe, fazer algo de concreto para mudar essa dura realidade.

Que Deus nos ajude a transformar essa situação!

Recomendo!

0 comentários: