30 de janeiro de 2009

Conhecer e Prosseguir em Conhecer

Estou lendo agora dois livros (não é prática minha fazer isso, que é escola de Dona Ruth), mas enquanto eu estava iniciando a leitura de um, que me foi presenteado por Fred Souto (O Conhecimento de Deus - J.I.Packer), papai me emprestou outro, sobre intimidade. Depois eu os comentarei e lhes darei minha nota.

Mas o fato é que fui impactado por uma frase simples, mas extremamente verdadeira, a seguir: "Um pequeno conhecimento de Deus vale bem mais do que um grande conhecimento a respeito dEle".

Só se conhece alguém mesmo investindo tempo com a pessoa, ouvindo mais do que falando, prestando bem atenção aos seus atos e reações etc. E mais, quando você pensa que conhece alguém, de repente, é tomado por algo que causa surpresa.

Imagine isso aplicado ao conhecimento de Deus. Nunca será o suficiente. Por isso a ordem é para que conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, muito mais do que obtermos informações (ainda que valiosas) a Seu respeito.

Eu posso até saber pouco a respeito de Deus, da Sua revelação, da Sua "história", mas o Seu amor, em graça e misericórdia, me permite conhecê-Lo mais e mais a cada dia, o que implica em conforto, alegria, gozo, paz e segurança.

Pra encarar essa vida de frente, com todas as lutas, perigos, hostes e imperfeições, é preciso coragem. Conhecer Deus nos dá essa coragem além do que nós mesmos podemos imaginar ou perceber. Coragem pra ousar e pra enfrentar a falha; coragem pra falar e pra "disdizer" o que se falou; coragem pra seguir em frente e coragem para desistir; enfim, coragem pra viver.

Bom final de semana, com muito conhecimento de Deus e coragem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita...
Tais virado na escrita né...
Toda vez que abro o mail tem um post novo.
To tentando ser seguidora mas to quase sem conseguir!!!
:)))

Anônimo disse...

Amor, concordo com vc em tudo e estou disposta a conchecer mais Deus e gastar tempo com Ele e com vc.
Te amo, Paulinha!

Anônimo disse...

necessario verificar:)