22 de setembro de 2010

Espaços Amigáveis para crianças vítimas das enchentes!






Hoje eu fui visitar uma das unidades dos Espaços Amigáveis idealizados pela Visão Mundial para ajuda emergencial em prol das crianças atingidas pelas chuvas e enchentes no Litoral Norte de Pernambuco.

Parte dos recursos que estão sendo investidos nesses espaços amigáveis vem inclusive do "Show de Solidariedade" realizado em Recife-PE, com Jorge Vercilo.

Nesses espaços, a Visão Mundial não se preocupa apenas com a questão da alimentação, abrigo e outras necessidades das crianças atingidas pelas catástrofes.

A beleza do trabalho é fazer do limão uma limonada! É ajudar as crianças a tirarem lições; a serem resilientes; a enxergarem o caráter pedagógico de tudo que ocorre; a atravessarem a tempestade.

Esse trabalho é lindo e merece ser replicado.

Enquanto muita gente parou de ajudar...a mídia já esqueceu...a Visão Mundial está ali, preocupada com o futuro, pensando na sustentabilidade das ações...pensando em como os atores locais podem dar continuidade a essas abordagens!
Dias como o de hoje, onde vi tanta gente mobilizada para ações como esta, de cuidar das crianças de maneira integral, renovam a minha esperança e me dão força pra continuar a luta.

0 comentários: